quinta-feira, 18 de agosto de 2011

18 ago - Creta

E infelizmente chegou o último dia da minha viagem. Chegamos em Creta cedo pela manhã. Apesar do cansaço, saímos para o pacote de turismo agendado. 

Nossa primeira parada foi no Monastério da Creta, que conta a história de um dos seus ícones "milagrosos". A pintura foi retirada do monastério duas vezes durante os períodos de conflito, e ambasnas vezes retornou "sozinha" ao local. Hoje ela permanece lá, junto com as correntes que foram usadas para tentar impedí-la de voltar.

O ponto alto do passeio foi a visita à Caverna de Zeus, local onde o deus nasceu e pode crescer para se voltar contra seu pai, Chronos, e libertar sua mãe e seus irmãos. A caverna possui estalactites e estalagmites de milhares de anos, além de ser bem refrescante em comparação à temperatura ambiente.

Almoçamos em um complexo com demonstração de artesanatos e um mini-zoológico com animais nativos da região. A última parada foi uma das praias de Creta, localizada no meio da cidade.

De volta ao navio, começamos os procedimentos para desembarque amanhã e fizemos nossa última refeição em conjunto, para então seguir para a festa de encerramento. Amanhã embarco para voltar para casa, passando por Paris e por São Paulo.

Foi bom enquanto durou. Agora voltamos à realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário