quarta-feira, 10 de agosto de 2011

10 ago - Olympia - Delphi

Saímos do hotel pela manhã para visitar Olympia, o local onde ocorreram os primeiros jogos olímpicos. Começamos pelo museu com os restos das estátuas dos templos e artefatos encontrados nas escavações.

Passamos para o local real dos jogos, com as fundações da maioria dos prédios, mas pouca coisa ainda está de pé. A arena onde os jogos ocorriam, por outro lado, está em perfeito estado. Eu não poderia pasar por Oliympia sem correr a distância da pista. Depois de tempo para compras e almoço, seguimos caminho.

No caminho para Delphi, fizemos algumas paradas. A primeira foi na ponte Rion Antiron. Foi uma parada rápida para fotos e esticar as pernas.

A próxima parada foi na cidade de Napkatos, onde aproveitamos a praia de água e pedras. Foi um momento bastante relaxante e refrescante.

De lá fomos ao hotel para jantar. A refeição foi feita em umasacada com vista parao pôr-do-sol, um cenário perfeito para o local que estamos visitando.

Par fechar a noite, fomos a uma danceteria local de o de chegamos agora a pouco.