terça-feira, 9 de agosto de 2011

9 ago - Athenas - Olympia

Saímos bem cedo do hotel para visitar a Acropólis de Athenas, dessa vez com uma guia que explicou a história da escoha do protetor da cidade entre Poseidon e Athenas, e que deu o nome para a mesma... Entre muitas outras histórias. O horário foi muito melhor que ontem, pois não estava tão quente e não estava lotado.

De lá vimos mais um pouco da cidade do ônibus mesmo e partimos para Olympia.

Fizemos algumas paradas no caminho. A primeira foi no canal Corinthio, de onde muitas pessoas se aventuram no Bungy Jump. O canal é bem estreito (e alto) e a água tem uma cor linda.

Paramos também em Mycenas para ver o túmulo de Agamemnon e a antiga Acrópolis, da qual restam apenas algumas ruínas e artefatos expostos em um museu.

Após o almoço em um restaurante local, fizemos mais uma parada na cidade de Nafplio, cujas águas pareciam extremamente convidativas sobre o sol escaldante, mas tivemos que nos contentar com um gelatto. Passeamos um pouco pela cidade e retornamos ao ônibus para algumas horas de viagem.

Depois de um rápido banho de piscina, jantamos no hotel e fomos descansar pois amanhã o dia será bem corrido.