quarta-feira, 17 de agosto de 2011

15 ago - Mykonos - Dellos

Chegamos tarde em Mykonos, pelas 15h. Começamos o passeio com uma visita à Ilha de Dellos. Esta Ilha hoje é um santuário, onde ninguém pode morar a não ser pelos arqueologistas e pelos guardas. Normalmente, fica fechada nas segundas-feiras, mas fois aberta apenas para os nossos grupos de turismo, ou seja, estávamos praticamente sozinhos na Ilha.

A ilha foi um ponto importantíssimo como espaço de comércio e de religião. Os mitos dizem que foi lá que nasceram os deuses gêmeos Apollo Ártemis. Muitas estátuas e construções de mármore foram saqueados durante os anos, mas os arqueologistas estão scobrindo paredes e objetos quase intactos que foram cobertos pela terra e pelas plantas durantes os milhares de anos em que a ilha ficou abandonada.

Além de tudo isso, nossa guia turística descrevia a cidade e os costumes com uma paixão que era difícil não conseguir imaginar. Definitivamente foi um dos melhores passeios até agora.

De lá fomos a Mykonos, por onde passeamos por algumas horas, nos perdermos no labirinto de ruazinhos e rapidamente nos achamos. Passamos por muitas lojas, fizemos poucas comprinhas e vimos o pôr-do-sol nos moinhos da cidade.

De volta ao navio, o programa para a noite era o Baile sob as Estrelas, que ocorreu ao redor da piscina. Infelizmente, eu cheguei meio tarde e só consegui ver algumas das danças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário