quinta-feira, 21 de julho de 2011

21 de julho - Füssen - Salzburg

Quase não saímos a tempo do hotel hoje... Alguns não conseguiram acordar no horário e acabaram tendo que abdicar do café da manhã para garantirmos nossa visita ao castelo de Newschwanstein.

O castelo parece ter saído direto dos desenhos animados da Disney, com as torres e telhados típicos dos castelos encantados.

O interior é uma mistura de estilos, com grandes pinturas e esculturas cobrindo todas as paredes. A atenção aos detalhes é impressionante. Infelizmente não é permitido tirar fotos nos interior. A vista também é linda.

Passamos rapidamente pela ponte de onde é possível fotografar o castelo por inteiro.

Deixamos o castelo e as filas gigantescas de turistas esperando pela visita. Almoçamos no caminho para então chegar a Salzburg. Chegamos diretamente para o city tour, com nossa guia Martina, que nos falou sobre a história da cidade e de seus pontos principais em português. Começamos pelo Parque das Rosas, onde várias cenas do filme A Noviça Rebelde.

Seguimos para a cidade histórica de Salzburg, passando pela ponte onde os casais apaixonados deixam cadeados com nomes e corações pintados.

Na cidade histórica, os carros não podem passar a não ser para entrega de mercadorias e policiamentos. As ruas são estreitas e com diversas placas para identificação das lojas.

Salzburg também é a cidade natal de Mozart. A casa onde ele nasceu pode ser vista de uma das praças da cidade.

Terminamos o dia em um restaurante no centro histórico, com uma ótima refeição.