terça-feira, 12 de abril de 2011

Dia 2 – Os pés pedem água...

Depois de uma curta noite de sono, embarcamos na manhã de terça-feira para o Salão do Móvel de Milão. Felizmente, alguns de nós conseguiram entrar como imprensa na feira, o que não só nos isenta do ingresso, como também permite que fotografemos tudo o que quisermos. A primeira surpresa agradável foi o kit imprensa, que era composto por alguns folhetos e livretos dentro de uma malinha vermelha com rodinhas. Nada poderia ter sido mais conveniente.

Começamos a visita pelo Euroluce, as áreas da feira destinadas a iluminação. Algumas empresas foram realmente impressionantes, com belos produtos e formas inovadoras. A primeira que me chamou a atenção foi a do designer já conhecido Ingo Maurer. Uma de suas luminárias, a Zettel’z 5, era composta por folhas de papel com imagens coloridas impressas, que davam a idéia de uma colagem luminosa.

Outra empresa muito interessante é a LZF, com luminárias feitas de lâminas imitando madeira ou papel, mas que na realidade são de plástico. As formas são bastante impressionantes.

A Vibia apresentou projetos de diversos designers em ambientes separados, permitindo que cada um deles pudesse mostrar toda a sua mágica sem interferirem uns com os outros. Os projetos Origami de Ramón Esteves e Fold de Arik Levy imitavam as formas do papel para criar novos padrões com outros materiais.

A designer Patrizia Volpato teve um resultado interessante brincando com formas circulares e suas superfícies.

A MMLampadari trouxe um produto diferente para o jogo. Reutilizando uma lâmpada antiga e algumas estruturas, fizeram esta peça que une duas funções: a iluminação e a superfície.

Outros produtos que me impressionaram foram as luminárias da Archeo Venice Design, com lindos grafismos e estampas.


Depois de muita caminhada... reencontro do grupo e pausa para o almoço, afinal apenas a manhã acabou. A tarde e a noite ainda nos esperavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário