Na Via Monte Napole estava localizada a Alessi, marca muito admirada por nós designers. Porém esta Alessi foi um pouco frustrante. Se tratava de um Fuori Salone, menor que o próprio stand da empresa no Salone. Os produtos não estavam a venda. Mas é sempre bom vê-los pessoalmente.
A próxima parada foi o Castelo. Todo castelo é lindo, grande e antigo. Este não era exceção. Vimos o Castelo pela primeira vez quando voltávamos para o hotel à noite, passando apenas de ônibus. Acabamos chegando tarde no Castelo e não pudemos ver todo ele. Mas o interior era espaçoso, e parte estava sendo reconstruída.
Mas o melhor do dia ainda estava por vir. Logo apos a visita ao Castelo, a maior parte do pessoal foi embora. Sobraram apenas 3. Desde que recebemos o folheto com a lista dos Fuori Salone, eu queria ir em duas exibições, a do Nendo, que é um designer japonês que acompanho e a da Moroso, que estava apresentando uma exibição criada pelo Tokujin Yoshioka, que era bem pertinho do Castelo.
Fomos caminhando até lá, e as minhas expectativas aumentando, pois este designer tem um histórico muito legal de exibições e design de experiência. Mas a inauguração havia acontecido na noite anterior. Então, eu estava preparada para ver uma exibição. Quando chegamos lá, quase que meu coração sai pela boca, pois o próprio Tokujin Yoshioka estava sentado em uma cadeira, no meio da sala, dando uma entrevista.
Depois de superar o nervosismo e a vergonha, consegui criar coragem para falar com ele... em japonês... e tirar uma foto. Sabe a emoção de encontrar um ídolo, daqueles que a gente realmente admira? Pois então, foi exatamente isso... Se tirar uma foto com o Karim Rashid já foi legal, para mim, esta foi muito mais. Foi realmente muito emocionante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário