domingo, 17 de julho de 2011

16 e 17 de julho - São Paulo - Porto Alegre

Este foi um longo dia... Um dia duplo. Saímos às 13h de Porto Alegre, depois de longas despedidas de pais e amigos, contando inclusive com a presença da ilustríssima Diretora Presidente do Guia Lopes, chefe Suzete. Foi um vôo tranquilo, sem complicações.

Em São Paulo, nos encontramos com o chefe Dreyer e a chefe Adriana que vieram em um vôo separado. Também encontramos o Fred e o Pablo, de MG, que integraram nosso grupo. Almoçamos em restaurante, não muito barato, e aguardamos o horário de embarque.

O tempo de espera foi tanto que alguns chefes aproveitaram para tirar uma soneca e quase ficaram famosos.

Embarcamos, então, para Frankfurt. Este foi o vôo mais longo de todos, com 11h de duração. Depois da visita básica ao free-shop e de descobrirmos que todos estavam sentados juntos, menos eu, saímos oficialmente do país em direção à Alemanha.

A chegada na Alemanha também ocorreu sem problemas. Passamos rapidamente pela imigração e embarcamos para a Genebra, nosso último vôo até o retorno... Pelo menos de alguns.

Com todas as malas em punho, encontramos nosso guia, Juan, um espanhol que fala portunhol, que vai nos acompanhar por toda a viagem. Também encontramos os últimos membros do grupo, o Alexandre e a Teresinha. Chegamos ao hotel, rápido banho e saímos para jantar.

O cardápio foi pizza, em um restaurante entre o hotel e o lago de Genebra. Lá, a garçonete falava francês (língua oficial desta parte da Suíça) e que entendia português. Também encontramos um português que elogiou a simpatia do grupo.

Finalmente, fomos ver o lago. Uma bela vista da cidade.

E agora, cama... Pois amanhã vamos a Kandersteg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário