Hoje foi o dia do Hike in Camp. Acordamos bem cedo para tomar café da manhã e preparar o nosso " packed lunch", pois tínhamos que estar às 7h50 na parada de ônibus. Lá, cada patrulha escolhia um número aleatórionnas filas do ônibus, junto com outras patrulhas desconhecidas.
O ônibus nos levava para um ponto de início de trilha, que só iríamos descobrir lá. O nosso percurso tinha cerca de 15 km, e passava pelas ruínas da "Dead Village" e por paisagens naturais da Suécia, com pinheiros, musgos e cogumelos e frutinhas silvestres comestíveis.
A Suécia tem uma lei de livre passagem pelos terrenos naturais, mesmo que sejam de propriedade privada. Ou seja, eles podem acampar e fazer trilhas em praticamente qualquer lugar, desde que não danifiquem nada, não deixem lixos e não perturbem os donos do terreno.
Para a trilha, foram formadas duplas de patrulhas, geralmente com alguma patrulha suéca. A noss patrulha foi formada por jovens que vieram do norte da Suécia. O início foi meio difícil, pois nem todos davam aberturas para aproximação.
À noite, a proposta era que essas duas patrulhas se encontrassem e preparassem o jantar juntos. Organizamos os ingredientes a serem comprados por cada um e nos encontramos às 7h no campo deles, no sub-campo Summer. Cozinhamos juntos e jantamos juntos, dando a oportunidade para todos se conhecerem melhor.
No fim das contas, o pessoal se deu super bem e foi muito divertido! Quando vimos já estava na hora de nos recolhermos e nem havíamos nos dado conta. Os suécos pode parecer frios num primeiro momemnto, mas são pessoas muito calorosas e carinhosas, além de muito divertidas. Com certeza fizemos grandes amigos!